10 Clipes da Rihanna Bad Gal

Hoje teve lançamento de novo clipe da Rihanna e, como tudo que ela lança, já está fazendo o maior sucesso. A música do clipe é Needed Me, sétima faixa do álbum Anti e terceira música escolhida como single. As outras duas foram Work e Kiss It Better. Não por acaso, o diretor escolhido da vez foi Harmony Korine, conhecido principalmente pelo filme Spring Breakers – Garotas Perigosas, que Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson e Rachel Korine interpretam quatro amigas nada inocentes, tal qual a Rihanna em seu novo clipe. Confira abaixo:

Pois bem, esse conceito de “menina malvadinha” ou  “bad gal” (como seu perfil do Instagram nos diz) acompanha Rihanna há muito tempo, desde que lançou o álbum Good Girl Gone Bad, em 2007, onde o título já manda o recado. Daí em diante seu visual deixou de ser praiano e ligado à sua origem barbadiana para dar lugar ao moderno e de certa forma mais agressivo, mas sem deixar de ser sensual e feminino.

E falando em agressividade, selecionei outros clipes onde Rihanna flerta com a violência de uma maneira visualmente bonita e sedutora, assim como no mais novo Needed Me. Geralmente são os vídeos que mais rendem burburinho por aí, já que ela se expõe mesmo, sem medos.

Começando pelo clipe da balada antiguinha e boa de karaokê Take a Bow, dirigido por Anthony Mandler. Não tem violência explícita, mas considero o primeiro em que pudemos ver uma Rihanna mais raivosinha. Ela está segura de si e determinada a terminar o relacionamento com um cara que pisou feio na bola. Tão determinada que até queima os pertences do moço numa cena. Olha só:

Em Disturbia, também dirigido por Anthony Mandler, confesso que até me assustei na primeira vez a que assisti. Completamente insana, com maquiagem, cabelo, figurino, ambientação… tudo sombrio.

Em Run This Town, música de Jay-Z,  Rihanna e Kanye West fazem participação e no clipe são personagens de um cenário apocalíptico bem conturbado. Outro vídeo assinado por Anthony Mandler. Aviso: não se encontra mais esse clipe no Youtube, já que agora ele é de acesso exclusivo da plataforma Tydal. Por isso só consegui um link com imagem de qualidade ruim. Mas está valendo.

Russian Roulette, também dirigido por Anthony Mandler, tem celas, interrogatório, militares, armas, sangue e uma Rihanna na maior sofrência.

Em Hard, que tem participação de Jay-Z, Rihanna comanda um exército e tem figurinos poderosos. Dirigido por Melina Matsoukas.

O diretor Anthony Mandler volta com o clipe Man Down, filmado na Jamaica. Aqui, Rihanna é uma garota tranquila e feliz, mas sofre um abuso e acaba se rendendo a vingança. Bem triste. O clipe segue a historinha que a própria letra da música conta.

Melina Matsoukas dirigiu We Found Love, clipe vencedor do prêmio MTV Video Music Awards de Vídeo do Ano, em 2012. Rihanna e o modelo britânico Dudley O’Shaughnessy interpretam um casal que vivem aquele tipo de relacionamento tóxico, de amor e ódio, com drogas e excessos.

You Da One, também de Melina Matsoukas, faz referências visuais à Laranja Mecânica, filme de Stanley Kubrick e por isso não poderia ficar de fora dessa lista.

Por fim, Bitch Better Have My Money, claro!  Codirigido e escrito pela própria Rihanna, foi realizado em colaboração com a produtora MegaForce e pode ser considerado um curta metragem dos bons. É o melhor representante da Rihanna Bad Gal.

Infelizmente, a violência já foi muito mais do que um simples conceito artístico para a Rihanna, pois todos nós sabemos a gravidade do que ela sofreu enquanto se relacionava com o cantor Chris Brown, que chegou ao cúmulo de cometer o crime de agredi-la.

Mas sua trajetória é inspiradora para homens e, principalmente, mulheres, pois ela superou essa fase sombria de sua vida e, independente de questões pessoais, é uma artista batalhadora, transgressora, consagrada e que movimenta o mundo pop como ninguém.

E você, gosta da Rihanna e de seus clipes mais ousados? Tem outros exemplos para compartilhar? Fique à vontade para comentar! Até mais!

 

 

 

2 comentários sobre “10 Clipes da Rihanna Bad Gal

  1. Riri ❤
    Houve uma época da minha vida em que eu era muito fã dela, muito mesmo! Acompanhava todos os lançamentos! hahaha mas depois entrei em uma vibe meio rock misturado com country e acabei acompanhando só de vez em quando.
    Um dos meus clipes favoritos você listou, que é take a bow. Não precisou de " muita coisa", a letra da música já era incrível. Mas o meu outro clipe preferido dela é Rehab, lembro que na época fiquei até doida pra fazer aquela tatuagem de estrelas que ela tem haha sem contar que tem o Justin Timberlake maravilhoso ❤

    Beijos Raquel lindaaa ❤

    Curtir

Deixe um comentário